A importância do texto âncora em relação a uma estratégia de vinculação não pode ser exagerada. Back-links são uma grande parte do algoritmo do mecanismo de busca. Ao iniciar uma campanha de links, é vital que os sites externos criem links usando as palavras-chave e os termos apropriados no texto âncora.

Quase sempre, os candidatos vinculados usarão o nome da empresa como texto âncora. Isso não fornece nenhum tipo de descrição dos produtos ou serviços da empresa-alvo. Claro, pode ser ótimo para fins de branding, mas geralmente não é necessário. Na maioria dos casos, as empresas já têm uma classificação muito alta (se não a primeira) para pesquisas que incorporam sua marca.

Aqui está um exemplo usando a empresa fictícia “Acme Plumbing Supplies”:

A maioria das pessoas vinculará simplesmente usando os termos “Acme”. Tudo bem, mas não descreve os produtos ou serviços da empresa, nem fornece qualquer contexto. Ao adicionar a palavra “encanamento” ou o termo “suprimentos de encanamento” (ou seja, “Encanamento Acme” ou “Suprimentos de encanamento Acme”), você poderá direcionar tráfego adicional que pode não ter alcançado o site corporativo.

Moacyr Salim é CEO da Schrödinger Projetos Digitais. Atualmente, escreve para os blogs da empresa, e ocupa o cargo de Diretor Executivo das ramificações da Schrödinger LTDA Brasil (Design, Desenvolvimento, Tecnologia, Marketing & Publicidade e Arte).

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